DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REGISTRAR O ÓBITO

Para lavratura de assento de óbito, apresentar dentro do PRAZO DE 15 DIAS contados da data do falecimento, o maior número de documentos possíveis, dentre os arrolados abaixo:
  • Via amarela da Declaração de Óbito, com todos os dados preenchidos pelo médico de forma carbonada – OBRIGATÓRIO
  • RG do falecido – OBRIGATÓRIO
  • CPF do falecido
  • Certidão de Nascimento do falecido
  • Certidão de todos os casamentos do falecido
  • Carteira de Trabalho do falecido
  • Título de Eleitor do falecido
  • Número de benefício previdenciário do falecido (INSS)
  • RG do declarante do óbito – OBRIGATÓRIO
  • CPF do declarante do óbito – OBRIGATÓRIO

ATENÇÃO: Havendo documentos faltantes, a comunicação do óbito para os respectivos órgãos fica a cargo da família.

O declarante deverá informar no cartório, no momento da lavratura do óbito:
  • Nome e idade dos filhos do falecido
  • Local de sepultamento/cremação do falecido
  • A informações da existência ou não de bens do falecido a serem inventariados
  • A informações da existência ou não de testamento deixado pelo falecido
  • A naturalidade do falecido, quando este for estrangeiro
  • A naturalidade dos pais do falecido, desde que estes sejam vivos
  • A profissão dos pais do falecido, desde que estes sejam vivos
  • O endereço de residência dos pais do falecido, desde que estes sejam vivos
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